origem

quarta-feira, novembro 18, 2009

Açores no Topo do Mundo





Esta é uma daquelas noticias que dá gosto relatar e anunciar. Fica aqui o texto tirado do site oficial da "viagem" como também o link para a mesma, não se esqueçam de lá ir e dar uma força aos nossos compatriotas Açorianos que bem merecem o vosso apoio. Pelos Açores..sempre.


“Açores no Topo do Mundo” é um projecto de Luis Bettencourt, praticante de actividades de montanha e de desportos de aventura, proprietário de uma empresa de Turismo de Aventura – Aventour, sedeada no arquipélago dos Açores, Ilha de São Jorge, que se propõe a levar a bandeira dos Açores ao maior cume de cada continente.
Este projecto tem como objectivo alcançar 9 cumes, tal como o número de ilhas que compõem o arquipélago dos Açores. Inicia-se e termina nos Açores, nomeadamente na montanha da ilha do Pico, o ponto mais alto de Portugal. Nove de Setembro de 2009, marca o início deste projecto e o final do mesmo está previsto para Junho de 2011, na mesma montanha.
Sete outras montanhas complementam o projecto “Açores no topo do Mundo” e estão distribuídas pelos cinco continentes do globo, são elas: Monte Kilimanjaro – África, Monte Kosciuszko – Oceânia, Monte Vinson – Antárctida, Monte Elbrus – Europa, Monte Mckinley – América do Norte, Monte Aconcágua – América do Sul, Monte Evereste – Ásia.


Com este projecto quero realizar um sonho que me acompanha desde muito cedo, de levar a bandeira dos Açores aos Topos do Mundo. A bandeira da região autónoma dos Açores é o meu amuleto da sorte, acompanhando-me em diversas expedições internacionais que já participei e a qual me orgulho sempre de abrir em qualquer parte do mundo.
Quando a desfraldo, existe alguém que me pergunta: de que pais é? Por mais estranho que seja, são os Portugueses que o fazem na maioria das vezes. Assim este projecto tem como objectivo também, dar a conhecer o nosso símbolo e a nossa região ao mundo, numa vertente de Aventura, característica essa de todos nós Açorianos, por vivermos nos cumes das montanhas do Atlântico.
Pretendo também ser um elo de ligação entre todos os Açorianos espalhados pelo mundo, que de certo, se orgulharão de ver a sua bandeira nos cumes mais altos do nosso planeta.
“É um orgulho poder iniciar e concluir um sonho nos Açores, no ponto mais alto de Portugal, na montanha que me acompanhou durante grande parte da minha vida, e por ter sido o meu primeiro cume…”

Luis Bettencourt

0 comentários:

SOBRE MIM...

A minha foto
Praia da Vitoria, Terceira-Açores, Portugal
Por Terras de Angola... passado o Equador e quase no fim do Mundo, penso em vocês..!!

A BELEZA DE ANGOLA...e dos...AÇORES...!

A BELEZA DE ANGOLA...e dos...AÇORES...!
A minha vizinhança ao pôr do sol..! Panguila

/*\______ SÃO EXATAMENTE ______/*\


. . . . . . . . . . . Translate . . . . . . . . . . .


English French German Spain Italian Dutch Russian

 

Original idea by Amanda @ Blogger Buster

re-touched by Paulo Santos @ AçoresAngola